CopyQ - Gerenciador de área de transferência


Muitos de nós já passamos pela situação onde copiamos algo (CTRL + C) e depois perdemos o que copiamos e isso é bem frustante em alguns casos.

Para nossa alegria existe ferramentas que salva tudo o que copiamos para assim recuperarmos quando precisarmos. Hoje irei apresentar o CopyQ um cliente disponível para Linux, Windows e Mac.

O CopyQ monitora a área de transferência do sistema e salva seu conteúdo em guias personalizadas. A área de transferência salva pode ser posteriormente copiada e colada diretamente em qualquer aplicativo.

CopyQ

A sua instalação é bem fácil e os passos a passos você pode ver no site oficial da ferramenta. Após a instalação basta executar a ferramenta e ela passará a salvar tudo o que você copiar.

Eu sugiro que você marque a opção auto start, que está nas configurações da ferramenta, para assim sempre que o seu computador ligar a ferramenta já ser executada automaticamente.


Outra dica é aumentar a quantidade de items que ela irá salvar. Nas configurações acesse o menu History e altere o valor para uma quantidade que desejar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

pgAdmin 4: Configurando um server do Postgres

Oh My Zsh: Melhorando a produtividade do seu terminal

Git: Renomear, desfazer, mesclar ou excluir commits